Pânico 7 é confirmado, mas triste notícia deixa fãs incomodados. Entenda!
Após o sucesso de Pânico (2022) e de Pânico VI (2023), com o segundo se tornando a maior bilheteria da franquia, era de se esperar que Paramount anunciasse a vinda um sétimo retorno do Ghostface. Apesar das expectativas o anúncio tardio preocupou os fãs por meses, até que recentemente a produtora não só anunciou Pânico VII, como ainda trouxe novos nomes para o projeto.
Ao contrário do que se esperava, a empresa escolheu desistir de seu trabalho ao lado do grupo de produtores e diretores, Radio Silence, composto por Matt Bettinelli-Opin, Tyler Gillett, Chad Villella e Justin Martinez, que estarão ocupados com outras produções, assim que a greve de atores se encerrar. Dessa vez quem assume a cadeira de direção é Christopher Landon, um antigo conhecido do gênero de terror, tendo atuado em filmes como A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2, e também o divertido Freaky – No Corpo de um Assassino. Porém, alguns fãs estão preocupados com a mudança.
Após o sucesso dos filmes Pânico (1996) e Pânico 2 (1997), o terceiro teve problemas graves de produção, que não só dificultaram a execução do projeto, como também o deixaram marcado como o pior da franquia por crítica e público, trazendo uma pausa de mais de 10 anos à franquia. Agora, ver novamente uma mudança de equipe, com uma história ainda em andamento, desperta uma nostalgia amarga nos fãs, uma que deveria ser evitada.
A preocupação também se dá pelo estilo cômico de terror dos trabalhos de Landon, que costuma trazer o humor de forma acentuada, bem diferente dos últimos filmes da franquia, que buscavam algo mais pesado, gore e brutal. Apesar das críticas, é possível defender o diretor por ser ótimo em utilizar o humor como forma de construção de seus personagens e de ter um impacto positivo nos roteiros, atuando nos dois âmbitos em todas as suas produções.
As atuais notícias de um retorno tendo Nova York novamente como cenário da trama, dessa vez possivelmente em época natalina, deu ainda mais força às mudanças, já que demonstrou uma intenção de se continuar a história das irmãs Carpenter, que terminaram o último episódio na Big Apple. O mesmo vale para os outros integrantes do quarteto top, Mindy e Chad, e a veterana Gale Weathers, interpretada por Courteney Cox. As mudanças também incentivam os fãs a cogitar o possível retorno de Neve Campbell como Sidney Prescott, que recusou o retorno em 2023 por questões salariais com o estúdio.
Ansiosos para conhecer o futuro do Ghostface nas telonas?
Um comentário em “Pânico 7 é confirmado, mas triste notícia deixa fãs incomodados. Entenda!”