Apesar de já ter acabado, essa série é a mais atual disponível no streaming. Conheça!
Séries políticas costumam se basear em fatos e situações que já aconteceram na vida real para trazer suas tramas e histórias de forma mais realista. Apesar disso, muitas acabam se perdendo ao longo do tempo, tendo se equivocado em diversos pontos. Porém, dentre elas há uma série em especial que consegue se manter extremamente atual até hoje.
Sobre o que é a história da série?
Madam Secretary traz a história de Elizabeth McCord (Téa Leoni), uma ex-agente da CIA que é convocada pelo presidente dos Estados Unidos para atuar como Secretária de Estado. Ao lado de uma equipe bem diversa de especialistas, ela passa a se envolver nas mais diversas situações políticas, mundiais e de seu próprio país.
Além de lidar com as diferentes situações inusitadas de seu trabalho, Elizabeth ainda precisa conciliar sua atuação com seu papel de esposa e mãe de 3 filhos. Em meio a tudo isso, a série ainda acrescenta uma série de conspirações políticas e operações grandiosas que transformam a estrutura do programa a cada uma das 6 temporadas.
O show, que está disponível no Paramount +, é bem interessante para quem gosta de política, pois aborda diversos pontos, claro que mais sob a ótica estadunidense, mas com certa amplitude. Dando espaço para diferentes personagens que são recorrentes, de acordo com as situações que são apresentadas.
Dentre essas aparições, a mais recorrente e que ganha uma trama à parte é a do marido, que também se envolve com operações secretas, espionagem e enfrenta diversas questões de perigo paralelo. Apesar dos “super poderes” da família McCord serem bem questionáveis, já que tudo acontece com eles, os episódios conseguem criar personagens cativantes e que nos fazem torcer por eles, o que anula de certa forma aquela sensação ruim de que tudo gira ao redor deles.
Dentre situações que foram retratadas no passado, com final da série em 2019, mas que vieram a se manter relevantes nos últimos anos, estão a epidemia mundial, que traz diversas ações e problemáticas que vimos na pele em 2020, conflitos exacerbados entre Rússia e Ucrânia, que depois vimos se transformar em guerra e a dificuldade de termos representantes mulheres na política.
Segundo notícias da época de lançamento, a série foi inspirada em Hillary Clinton e seu período como Secretária de Estado durante o primeiro mandato de Barack Obama. A ex-primeira dama também participou da série em uma breve participação na 5ª temporada, como uma conselheira.